faixa - nao remover

LIGHT VAI ADQUIRIR 1 MILHÃO DE MEDIDORES ELETRÔNICOS INTELIGENTES

paulo-roberto-ribeiroA Light deve finalizar nas próximas semanas a aquisição de um milhão de medidores eletrônicos inteligentes. A concessionária de distribuição de energia que atende o município do Rio de Janeiro encerrou o ano de 2013 com um índice de 42% em perdas de energia elétrica, uma redução de 3% em relação ao ano anterior. Na situação atual, essas perdas fazem com que a companhia deixe de faturar R$ 2,5 bilhões por ano em receitas.

O presidente da Light, Paulo Roberto Ribeiro (foto), afirmou que a compra de medidores no conceito Smart Grid lhe dá a “absoluta convicção de que a concessionária vai continuar reduzindo duas perdas.” Ele estima que, até o fim de 2018, as perdas de energia chegarão a um valor próximo a 30%. Para agosto de 2015, a meta é que esse índice esteja abaixo de 39,9%.

Desde o ano passado, a Light se comprometeu a investir R$ 2 bilhões para a instalação de medidores eletrônicos, para reduzir as perdas de energia elétrica. O aparelho possibilita um acompanhamento remoto do cliente, inclusive o desligamento à distância em caso de inadimplência.

De acordo com João Batista Zolini, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Light, a distribuidora vem instalando entre 100 e 130 mil medidores por ano. Com a conclusão da licitação, a ideia é aumentar o ritmo para 200 mil por ano, para que, até o fim de 2018, o número de aparelhos instalados chegue a 1,6 milhão, o correspondente a 40% da base da concessionária.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of