LINHAS RÍGIDAS DA TECHNIPFMC VÃO SER CONSTRUÍDAS EM NOVA SPOOLBASE QUE SERÁ INSTALADA NO PORTO DO AÇU
A Dome, joint venture entre a Prumo Logística e a GranIHC, estão desenvolvendo projetos para a companhia com contratos assinados com importantes empresas do mercado de óleo e gás, reforçando o reaquecimento do mercado. Um deles é a parceria com a TechnipFMC para a instalação de uma spoolbase no Porto do Açu. A base, que começa a ser construída no primeiro semestre deste ano, será um importante ativo para o atendimento das demandas de subsea. Na unidade serão realizadas atividades de fabricação de linhas rígidas para instalações submarinas, envolvendo o recebimento dos tubos rígidos, armazenagem, movimentação, soldagem e revestimento das linhas: Vinicius Patel, CEO da Dome, disse que “Com a instalação da spoolbase, posicionamos a Dome como um elo importante na cadeia de prestação de serviços no segmento de subsea, com a possibilidade de construção, montagem e reparo de equipamentos submarinos. Além disso, a parceria também reforça a posição do Porto do Açu para o mercado nacional, integrando as linhas rígidas e as flexíveis já existentes”. Essa base vai atender ao contrato que a empresa acaba de ganhar com a Petrobrás. A Dome está Instalada na margem sul do Terminal Onshore (Terminal 2) do Porto do Açu, a Dome conta com 460 metros lineares de cais prontos para uso imediato.
No ano passado, a Dome realizou o primeiro warm stacking de um navio sonda no Brasil. O West Carina, da Seadrill, ficou atracado no Porto do Açu, sem a necessidadede remoção de seus propulsores, dada a capacidade do Porto em oferecer infraestrutura com calado acima de 18 metros. Assim, o armador encontrou um posicionamento estratégico para concorrer a oportunidades de mercado, enquanto realizava atividades de manutenção e preparo da unidade para novas campanhas – o que aconteceu em dezembro. Além da atracação do navio sonda, a Dome também realizou de forma integrada serviços logísticos, de integridade, de reparo e de manutenção da unidade.
Também em parceria com a Porto do Açu Operações, a Dome assinou um contrato com a GranEnergia para atracação, serviços logísticos, de integridade e reparo da UMS Olympia. O flotel atracou em dezembro no Porto, onde se prepara para mobilização em novo contrato: “Somos um terminal one-stop-shop, criado para contribuir com o aumento da eficiência dos nossos clientes, otimizando custos, eliminando gargalos e oferecendo serviços customizados de acordo com as suas necessidades”, explicou Patel.
Bom dia! Vai surgir vagas de emprego??
Só empregam gringo…..