LIVRETO PUBLICADO PELA ANP FAZ UM RAIO X DOS NOVOS INVESTIMENTOS NO SETOR DE PETRÓLEO&GÁS NO BRASIL
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis publicou um livreto com o título “Oportunidades no Setor de Petróleo e Gás Natural no Brasil – Ações em Curso e Rodadas de Licitações 2018-2019”, em Português e em Inglês. A publicação apresenta um panorama do setor de petróleo e gás no Brasil e o cenário global. Lista as medidas que vêm sendo adotadas para destravar investimentos no Brasil e os resultados esperados. O livreto aborda ainda as quatro rodadas realizadas em 2017, que consolidaram a retomada do setor de petróleo e gás no Brasil, e apresenta as quatro licitações aprovadas para os anos de 2018 e 2019, além do início da Oferta Permanente de áreas para exploração e produção, que terá início em 2018.
Com a oferta de áreas e a implantação das medidas apresentadas, a ANP estima que serão investidos R$ 845 bilhões direcionados para projetos de desenvolvimento e produção nos próximos dez anos, entre contratos vigentes e novos contratos. A agência aposta que Isso levará à geração de empregos e mais recursos de participações governamentais, como royalties, contribuindo para o crescimento da economia brasileira. O livreto está disponível no endereço http://www.anp.gov.br/wwwanp/noticias/anp-e-p/4245-anp-livreto-oportunidades-petroleo-e-gas-rodadas-de-licitacoes
Mais uma tentativa de justificar as mudanças na legislação e incentivo a retomada dos investimentos no país. Infelizmente com a diminuição de obrigatoriedade de conteúdo local toda essa retomada de investimentos no setor de óleo e gás se traduzirá somente em arrecadação para um Estado Corrupto, sem o menor comprometimento com o desenvolvimento do país e geração de empregos, preocupado apenas em obter receita suficiente para se manter no poder. A obrigatoriedade de conteúdo local garantia milhares de empregos nos projetos de plataformas de petróleo feitas com sucesso em estaleiros nacionals espalhados por todo o país. Dizer que a Industria… Read more »
Sabias palavras senhora ou senhorita Flavia Rolim.
Perfeito o comentário, Flavia! Pena que os imbecis que defendem as atuais administrações da Petrobras e a política governamental que regula o setor não tenham a lucidez e inteligência de analisar o que de fato representa a diminuição do conteúdo local na retomada dos investimentos.