LLOYDS ENERGY TRAÇA PLANO PARA EXPORTAR GNL A PARTIR DOS ESTADOS UNIDOS
A Lloyds Energy está desenvolvendo o projeto de um terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) no Condado de Calhoun, no Texas, para a exportação de produto a partir dos Estados Unidos, com foco nos países que têm um Acordo de Livre Comércio com os EUA.
A empresa já apresentou o projeto formalmente ao Departamento de Energia (DOE – Department of Energy) americano e espera que seja aprovado até o segundo trimestre deste ano.
“A Lloyds Energy está fortemente posicionada para atender à demanda dos clientes e o registro de nosso pedido é um importante primeiro passo para a tomada de decisão final sobre o investimento”, afirmou o CEO da Lloyds Energy, Philip Holland (foto), complementando: “os Estados Unidos têm uma oferta abundante de gás natural e o mercado internacional possui uma crescente demanda por combustível mais limpo e mais eficiente”.
Caso receba o aval para seguir com o projeto, a empresa utilizará duas embarcações flutuantes de GNL perto da costa, com capacidade de 4,5 MTPA (toneladas métricas por ano), cada uma delas do tamanho aproximado de um porta-aviões, bem como barcaças de apoio e instalações em terra.
Deixe seu comentário