faixa - nao remover

LOBÃO ADMITE POSSIBILIDADE DE REAJUSTE NA GASOLINA E ANIMA MERCADO

O ministro de Minas e Energia Edison Lobão afirmou na última terça-feira (19), durante evento da conferência Rio+20, que o reajuste de preços da gasolina está sendo analisado pelo governo. As declarações do ministro, que na última semana havia garantido que não haveria alterações nos preços, repercutiram positivamente na ações da Petrobrás na Bolsa de Valores, que registrou alta de 4,82%.

Dois dias após as primeiras declarações do ministro, a presidente da estatal Maria das Graças Foster já havia anunciado futuros reajustes para que a Petrobrás consiga executar seu plano de investimentos 2012 – 2016. Segundo Lobão, apesar da preocupação com a Petrobrás é preciso entender que a alta dos custos do petróleo não é repassada ao consumidor há nove anos, e que o governo vem analisando o assunto com cuidado e avaliando todas as variáveis, inclusive a inflação. Em suas declarações Lobão esqueceu-se do aumento dos preços da gasolina e do diesel, realizados em 2008, que afetaram não só as refinarias como as bombas.

Mudança na diretoria

Em sua declaração Edison Lobão ainda falou sobre as possíveis mudanças na diretoria da área internacional da Petrobrás. Segundo o ministro, o atual diretor, Jorge Zelada, deve ser substituído por José Carlos Vilar Amigo, que inclusive já está exercendo a função interinamente durante as férias de Zelada.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of