LOG-IN ADQUIRE UM NOVO NAVIO PARA TRANSPORTAR CONTÊINERES
Alguns dias antes de romper os contratos para construção de navios com o Estaleiro EISA, a Log-In adquiriu um novo navio porta-contêiner. O Log-In Resiliente, vai substituir o Log-In Amazônia, comercializado no início do mês de junho. Essa aquisição faz parte da estratégia da empresa de homogeneizar a frota por meio de navios com capacidade de transporte semelhantes. Com tripulação brasileira, o Log-In Resiliente será capaz de transportar 2.700 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) ou cerca de 38 mil toneladas de porte bruto. O navio possui 210,92 metros de comprimento total e 32,26 metros de largura.
Maurício Trompowsky diretor de operações da companhia, está otimista com a chegada da nova embarcação: “O Log-In Resiliente possui maior capacidade de carga em relação ao Log-In Amazônia, que transportava 1,7 mil TEUs. Isso permite oferecer um serviço com menor custo por TEU transportado”.
Além dos ganhos para o negócio de cabotagem, o Log-In Resiliente também reforça as vantagens ambientais da cabotagem, segundo o gerente de operações da empresa, Luis Godói: “Cada viagem do novo porta-contêiner equivale a retirar das estradas brasileiras cerca de 2,8 mil caminhões. Isso é possível devido a embarcação ser mais eficiente energeticamente e por ter uma grande capacidade de carga”.
A Log-In utiliza atualmente seis navios para serviços de cabotagem. Além do novo Log-In Resiliente de 2,7 mil TEUs, a frota inclui o Log-In Jatobá, o Log-In Jacarandá (ambos com 2,8 mil TEUs), o Log-In Pantanal (1,7 mil TEUs) e os afretados Cordelia e Aldebaran (2,8 mil TEUs cada).
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