LOG-IN PERDE A PACIÊNCIA E ROMPE CONTRATO COM O ESTALEIRO EISA PARA CONSTRUÇÃO DE GRANELEIROS E PORTA CONTEINERES | Petronotícias




faixa - nao remover

LOG-IN PERDE A PACIÊNCIA E ROMPE CONTRATO COM O ESTALEIRO EISA PARA CONSTRUÇÃO DE GRANELEIROS E PORTA CONTEINERES

tambaquiAcabou a paciência. A Log-in Logística Intermodal, rompeu de vez com o Estaleiro Eisa e comunicou a Comissão de Valores Mobiliários e aos seus acionistas a rescisão do contrato para a construção de navios graneleiros e porta contêineres que foi assinado em novembro de 2007. Por não ter recebido as encomendas,  na ultima quarta-feira (12), o Presidente da empresa, Marco Antônio Souza Cauduro assinou um fato relevante com esta comunicação:

A Companhia notificou nesta data o EISA – Estaleiro Ilha S.A. – Em Recuperação Judicial (“EISA”) informando a respeito do cancelamento das ordens de serviço relativas à construção das embarcações de cascos EI-506, EI-507 e EI-508, e da consequente rescisão do Contrato de Construção de Navios sob Encomenda (“Contrato de Construção”), celebrado entre Log-In e EISA em 30 de novembro de 2007, em razão de atrasos superiores a 30 dias nos prazos de entrega previstos das embarcações, da suspensão dos serviços de construção desde dezembro de 2015, e do inadimplemento, por parte do EISA, de outras obrigações previstas no Contrato de Construção.

Nos termos do Contrato de Construção: (i) a Log-In cobrará do EISA todos os valores devidos a título de multas diárias em razão dos atrasos na entrega dos cascos EI-506 e EI-507, assim como os valores já pagos para construção dos cascos EI-506, EI-507 e EI-508; e (ii) o EISA não fará jus ao recebimento de quaisquer valores da Log-In em decorrência de eventuais serviços e/ou fornecimentos realizados e aceitos antes da presente data, nem tampouco a qualquer título de indenização, compensação e/ou qualquer outro recebimento, a que título for.”

O Estaleiro Eisa, que já estava em recuperação judicial, afundou de vez. Em junho do ano passado O estaleiro Brasa analisou a possibilidade de concluir projetos de embarcações da Log-In que estão na carteira do Estaleiro Eisa. Representantes do Brasa estiveram no Eisa, fizeram uma visita técnica nas obras, mas nada ficou acertado  A Log-IN já investiu mais de  R$ 1 bilhão na construção de cinco porta-contêineres e de dois graneleiros. Das sete embarcações encomendadas ao Eisa, dois porta-contêineres (Log-In Jacarandá e Log-In Jatobá) e  dois graneleiros (Log-In Tambaqui e Log-In Tucunaré) foram entregues. O cronograma da empresa previa a entrega de outros dois porta-contêineres até 2017. Ainda não há informações mais concretas sobre o futuro desses projetos.

A Log-in e a  seguradora Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros, firmaram Termo de Quitação e Indenização, com base no qual a Seguradora pagará à Log-In o valor de R$59.632.173,00 a título de indenização securitária, relativa às Apólices de Seguro Garantia para Construção, Fornecimento ou Prestação de Serviços relacionado com a rescisão do Contrato de Construção celebrado ocorrida em 12 de julho de 2017.  ” A Log-In estuda o emprego do referido valor para a aquisição de embarcação com o objetivo de recompor os ativos que não foram entregues no âmbito do Contrato de Construção.”

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Log-In Perde A Paciência E Rompe Contra Com O Estaleiro EISA Para Construção De Graneleiros E Porta Conteineres – MercadoMaritimo.com.br Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of