LOGÍSTICA VIA CABOTAGEM CRESCEU MUITO NO BRASIL NOS PRIMEIROS SEIS MESES DESTE ANO | Petronotícias




faixa - nao remover

LOGÍSTICA VIA CABOTAGEM CRESCEU MUITO NO BRASIL NOS PRIMEIROS SEIS MESES DESTE ANO

cxxxCom o mercado de logística em expansão, a cabotagem está crescendo significativamente, com a navegação tendo mais representatividade neste mercado.   Os especialistas acreditam neste crescimento, que poderá aumentar ainda mais com o e-commerce, porque o Brasil é um país com mais 14 opções de portos atendidos pela cabotagem. Além disso, cerca de 80% da população brasileira, e grande parte das indústrias, está localizada em até 200  quilômetros da costa litorânea. Com preços mais competitivos, sobretudo em distâncias a partir de 1.200 Km, a cabotagem está se  mostrando uma opção logística vantajosa para empresas de todos os portes.

Para José Roberto Duque, CCO da Mercosul Line,  “Além de possibilitar redução de custos logísticos graças à menor ocorrência de acidentes e segurança da carga, o transporte também apresenta baixo impacto ambiental. Quando comparado a outros modais, chega a emitir até cinco vezes menos CO2, principal responsável pelo efeito estufa. Estamos aqui para mostrar aos clientes os benefícios e facilidades da cabotagem e como utilizá-la para poder potencializar os resultados logísticos de suas empresas. Todos são muito bem-vindos.” A Mercosul Line, é subsidiária do Grupocccc CMA CGM, uma das empresas líderes em navegação e logística.

Com três linhas de atuação – BRACO, PLATA e NEXCO, a Mercosul Line atende mais de 1000 cidades, conectando regiões de norte a sul do Brasil e também à Argentina e ao Uruguai: “Como um exemplo de sucesso, é importante destacar o mercado de Manaus e sua importância para o continente. Esse é o lugar onde a cabotagem se solidificou rapidamente e onde nós somos os principais fornecedores locais também”, afirma Duque.

A forma como a Mercosul Line possibilita a diversificação da cadeia logística das empresas gera ganhos ao diminuir riscos para a carga e custos associados a isso. Duque Conclui que  “Hoje, a maior parte dos nossos clientes compra o serviço com uma porta envolvida. O cliente busca por serviços logísticos integrados, terrestre + marítimo, da fábrica do vendedor até a localidade do comprador. O fato de termos outras empresas no Grupo CMA CGM com grande experiência de anos no ramo, nos habilita a oferecer uma ampla gama de opções customizadas de porta a aos nossos clientes, e oferecer novas soluções logísticas e de transportes, mais eficientes, e que respeitam cada vez mais as necessidades tanto das pessoas quanto do planeta, estando no centro ambição do Grupo CMA CGM, representada por BETTER WAYS, nossa nova assinatura.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of