ABDAN PARTICIPARÁ DE SIMPÓSIO NUCLEAR INTERNACIONAL EM LONDRES
O Brasil vive uma retomada de investimentos no setor nuclear. O anúncio de que novas quatro usinas nucleares serão construídas até 2030 e o reconhecimento de que pelo menos outras oito novas plantas devem ser instaladas nos 20 anos seguintes trouxeram o segmento para o centro das atenções. Em setembro – nos dias 9, 10 e 11 – a Associação Nuclear Mundial realizará um simpósio internacional com as principais lideranças nucleares do mundo e o Brasil será representado pela Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan).
Durante dois dias, em painéis e sessões técnicas, representantes de associações, governos e empresas do segmento discutirão os rumos da área nuclear nos próximos anos. A expectativa é que cerca de 600 representantes de mais de 30 países participem do simpósio, discutindo temas como novas tecnologias para reatores, gestão de resíduo nuclear, recursos humanos, mercados de eletricidade e política energética.
A sessão de abertura do simpósio ficará a cargo do presidente da Associação Nuclear Mundial, Jean-Jacques Gautrot, também conselheiro da Areva. Também estão confirmados no evento o conselheiro sênior da China National Nuclear Corporation, Abdul Akbar, o CEO adjunto de Desenvolvimento Empresarial e Negócios Internacionais da Rosatom, Kirill Komarov, e, representando o Brasil, o presidente da Abdan, Antonio Muller (foto), entre outros.
Deixe seu comentário