LUCRO DA BAKER HUGHES CRESCE 22%
No primeiro trimestre, a Baker Hughes teve lucro líquido de US$ 328 milhões, registrando aumento de 22% na comparação com o mesmo período do ano passado. Nos três primeiros meses de 2014, a empresa sediada em Houston obteve receitas de US$ 5,73 bilhões, crescimento de 10% na mesma comparação.
O executivo-chefe da Baker Hughes, Martin Craighead (foto), disse que a empresa impulsionou o crescimento de seu lucro por meio de uma tecnologia que lhe permite redefinir os limites técnicos para seus clientes em eficiência de perfuração, otimização da produção e recuperação final.
Apesar do mau tempo nas Montanhas Rochosas e no nordeste dos EUA durante o período, o resultado da Baker Hughes na América do Norte também registrou aumento. No entanto, as más condições climáticas no Mar do Norte e na Rússia causaram perda de 5% nas receitas internacionais da empresa
No primeiro trimestre de 2013, uma queda na atividade onshore na América do Norte havia causado queda de 29% no lucro líquido da Baker Hughes em relação ao mesmo período do ano anterior. Desde então, a empresa tem apresentado crescimento em seus resultados financeiros.
Deixe seu comentário