LUCRO DA HALLIBURTON CRESCE AMPARADO POR MERCADOS INTERNACIONAIS
A Halliburton está comemorando os resultados do segundo trimestre de 2012, em que obteve um lucro maior do que era esperado pela empresa. O lucro líquido da companhia no período foi de US$ 737 milhões, fruto de uma receita total de US$ 7,2 bilhões.
Apesar de a maior parte das operações da empresa estar nos Estados Unidos, o crescimento foi puxado pela expansão das atividades de perfuração fora do país. Mercados como América Latina, Europa, Ásia, Oriente Médio e África tiveram papel importante nessa alavancagem de receitas. Já os EUA apresentaram uma queda de 19% nas receitas em comparação ao primeiro trimestre do ano.
De acordo com a empresa, o crescimento na América Latina foi influenciado pelo aumento das atividades na Venezuela e no México, além da melhora de preços na região, onde houve aumento de 13% na receita.
“Nós queremos manter nossa posição de liderança no mercado norte-americano, fortalecer nossas margens internacionais e aumentar nossa participação de mercado em exploração em águas profundas”, afirmou o presidente da empresa, Dave Lesar (foto).
Deixe seu comentário