LUCRO LÍQUIDO DA ACCIONA AUMENTA EM 43%
Com diminuição das amortizações e venda de ativos, a Acciona encerrou o primeiro semestre com lucro líquido de 68 milhões de euros, aumento de 43%. No entanto, o EBITDA teve queda de 16,3%, consequência das mudanças na regulação no setor de energia da Espanha. O faturamento da empresa também registrou diminuição, de 2,5%.
As principais causas do lucro líquido da Acciona foram a diminuição do valor amortizado, a venda dos ativos renováveis na Alemanha e às concessões de bondes em Barcelona. O faturamento no setor de Energia se reduziu em 6,3%, enquanto no de Construção a perda foi 9%, o que foi compensado em grande parte pelo aumento das vendas nos Serviços e Outras Atividades.
Com a diminuição líquida de 151 MW na capacidade eólica instalada e o efeito das sucessivas mudanças na regulação espanhola, o valor de negócio da Acciona Energia diminuiu 6,3%, para 980 milhões de euros, e o EBITDA caiu 22,3%, para 363 milhões de euros. A capacidade total instalada alcançou, no fim do semestre, 8.370 MW, dos quais 6.804 MW são atribuíveis.
A dívida financeira líquida da Acciona no fim do primeiro semestre diminuiu 3,2% em relação à registrada ao término dos seis meses anteriores, totalizando 5.848 milhões de euros. Isso se deve à geração de 318 milhões de euros de caixa nas atividades de exploração.
Deixe seu comentário