LUIZ CÉSIO CAETANO É ELEITO PRESIDENTE DA FIRJAN COM MANDATO ATÉ 2028
A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) está sob novo comando. O empresário Luiz Césio Caetano foi eleito hoje (19) como novo presidente da entidade, assumindo o posto que até então estava nas mãos de Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira. O novo dirigente terá um mandato de quatro anos de duração, até 2028. A posse da nova diretoria está marcada para o dia 14 de outubro. Atual 1º vice-presidente da Firjan, Caetano está na federação há quase 30 anos e atua na indústria fluminense há 50 anos. Carlos Erane de Aguiar será o 1º vice-presidente, enquanto Henrique Antônio Nora Oliveira Lima Júnior ficará como 2º vice-presidente.
“São 29 anos atuando aqui na Firjan. E o que observo ao longo desses anos é que a instituição se tornou muito mais relevante e os desafios cresceram muito. A federação há muito extrapolou as fronteiras do Rio de Janeiro e é conhecida no país todo. É uma instituição com renome e que é demandada pela credibilidade dos temas que trata e estuda. É uma honra e uma grande responsabilidade manter a federação nesse lugar de relevância para a sociedade e de indutora de inovação para a nossa base industrial”, disse.
Engenheiro mecânico formado pela UFRJ, Luiz Césio Caetano é Diretor Corporativo e acionista da Sal Cisne, empresa a qual se dedica há mais de 40 anos. Desde 1997 preside o Sindicato de Refino e Moagem de Sal (Sindisal). Até 2021, ocupou o cargo de presidente do Conselho Regional da Firjan Leste Fluminense. No ano passado, assumiu como diretor da CNI (Confederação Nacional da Indústria). Sua atuação na Firjan iniciou em 1995, quando passa a integrar o Conselho da Regional Leste Fluminense a partir da associação da Sal Cisne ao CIRJ. Em 1997, como presidente do Sindisal, ingressa no Conselho Superior de Representantes da federação.
“Logo no início dos anos 2000, o Eduardo Eugenio (presidente da Firjan) me convidou para compor a diretoria e comecei como diretor suplente. Ao longo dos anos, fui passando a diretor, diretor secretário, diretor tesoureiro, e cheguei a vice-presidente. Passei por todas as instâncias que um dirigente industrial pode passar. E fui cada dia me engajando mais na defesa de ações em prol do desenvolvimento da indústria da Região dos Lagos, da salineira e das empresas de todo o estado do Rio de Janeiro”, contou Caetano em entrevista ao Projeto Memória da Indústria, da Firjan. Condecorado com a Medalha do Mérito Industrial em 2007, Caetano exerceu a presidência do Conselho Regional no Leste Fluminense, em Niterói, de 2005 até 2021. De 2016 a 2020, presidiu o Conselho Empresarial de Responsabilidade Social da Firjan.
Deixe seu comentário