LUKOIL ATINGIU 50 MILHÕES DE TONELADAS DE PRODUÇÃO DE HIDROCARBONETOS NO MAR CÁSPIO | Petronotícias




faixa - nao remover

LUKOIL ATINGIU 50 MILHÕES DE TONELADAS DE PRODUÇÃO DE HIDROCARBONETOS NO MAR CÁSPIO

Lukoil-Hits-50-Million-Tons-Of-Hydrocarbon-Production-In-Caspian-Sea-171960-582x327A empresa russa de petróleo e gás Lukoil atingiu 50 milhões de toneladas de produção de hidrocarbonetos líquidos no setor russo do Mar Cáspio. Até o momento, a empresa disse que descobriu 11 campos na região. O primeiro deles, em homenagem a Yury Korchagin, foi descoberto em 2000 e lançado em 2010. Em 2005, a Lukoil descobriu o campo Vladimir Filanovsky com reservas iniciais recuperáveis de 129 milhões de toneladas de petróleo e 30 bilhões de metros cúbicos de gás. Tornou-se a maior descoberta geológica na Rússia pós-soviética. A produção comercial no campo começou em 2016.

A Lukoil continua o desenvolvimento do campo Valery Grayfer. Espera-se que seu nível de platô exceda 1 milhão de toneladas de petróleo por ano. Após a perfuração e teste de poços de prospecção em 2022, um grande campo de Khazri condensado de gás foi descoberto. Este ano, a Lukoil planeja enviar ao registro nacional russo dados sobre um enorme campo de condensado de petróleo e gás com o nome de um dos fundadores da empresa, Ravil Maganov. O campo de Yury Kuvykin também é uma área de produção potencialmente prospectiva.

Enquanto desenvolve a produção de petróleo no norte do Cáspio, a Lukoil continua melhorando a segurança ambiental de suas operações e emprega tecnologias de descarga zero, monitoramento por satélite e reprodução de biorrecursos”, disse a empresa em comunicado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of