LULA DIZ QUE POLÍTICA DE PREÇOS DA PETROBRÁS AINDA NÃO ESTÁ SENDO DEBATIDA E CONTRADIZ ALEXANDRE SILVEIRA
Bateção de cabeça no governo federal sobre o destino da política de preços da Petrobrás. O presidente Lula afirmou hoje (6) que a mudança na formulação de preços de derivados da petroleira ainda não está sendo discutida. A fala contraria as declarações dadas ontem (5) pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que chegou a dizer que as novas diretrizes da política de preços já teriam sido repassadas para a Petrobrás.
“A política de preços da Petrobrás será discutida pelo governo no momento em que o Presidente da República convocar o governo para discutir. Enquanto o Presidente da República não convocar, não vamos mudar o que está funcionando hoje”, disse Lula durante conversa com jornalistas, no Palácio do Planalto.
O presidente reforçou que a política de preços será alterada, mas isso será feito com critério. “Durante a campanha eu disse que era preciso abrasileirar o preço da gasolina e o preço do óleo diesel. O Brasil não tem por que estar submetido ao PPI [preços de paridade de importação]. Mas esse é um problema que nós vamos discutir no momento certo”, complementou.
Após a declaração dada por Silveira na quarta-feira, a Petrobrás foi rápida e emitiu um comunicado ao mercado, dizendo que “não recebeu nenhuma proposta do Ministério das Minas e Energia a respeito da alteração da Política de Preços”. A empresa declarou ainda que quaisquer propostas de alteração da Política de Preços recebidas do governo serão comunicadas oportunamente ao mercado, e conduzidas pelos mecanismos habituais de governança interna da companhia.
Deixe seu comentário