LULA DIZ QUE QUEM ROUBOU A PETROBRÁS TEM QUE PAGAR
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mudou um pouco o tom nesta sexta-feira (3), e, ao invés de apenas criticar a Operação Lava Jato, como vinha fazendo nos últimos discursos, defendeu que os responsáveis pelos desvios em contratos da Petrobrás sejam punidos. Além disso, Lula ressaltou que os outros trabalhadores da empresa não sejam afetados.
“Se alguém sacaneou ou roubou a Petrobrás, que pague pelo roubo, e que os trabalhadores não sejam punidos. Que não sejam punidos aqueles que efetivamente são responsáveis pela construção dessa extraordinária empresa, motivo de orgulho para o nosso País”, afirmou, durante a 5ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP).
O ex-presidente afirmou ainda que defender a Petrobrás é defender o Brasil, mas não fez menções diretas aos aliados de seu governo que se encontram presos em Curitiba, alguns já confessando os mal feitos.
“Se vocês quiserem um brasileiro que tem orgulho da Petrobrás, ele está aqui. Um brasileiro que não tem vergonha de dizer que sente orgulho da Petrobrás”, disse.
Lula falou também sobre a necessidade de que se fale sobre as conquistas da estatal, e não apenas do lado negativo.
“Nós não queremos que não mostrem as coisas ruins, mas que mostrem a verdade. A Petrobras não é só corrupção, é uma empresa respeitada mundialmente”, completou, afirmando que a fase de “sacrifício” que o país atravessa não é responsabilidade de Dilma Rousseff, mas ressaltando que é preciso haver mais diálogo do governo com a população.
Bomba, bomba. Piada pronta do Macaco Simão
Muito engraçado. O roubo intitucionalisado na Petrobras, foi praticado e por forte influencia dos partidos da base aliada, que esse doido tanto se refastelou. A questão Petrobras, é apenas uma parte.
E vem com esse discurso babaca para uns tontos petroleiros que ali estavam e certamente, o aplaudiram e correram para se esfregar no doido e tirar um selfie.
Quem roubou a Petrobras em que pagar!
A começar por ele!!!