LULA NÃO QUER QUE MORO CONHEÇA OS PRESENTES QUE RECEBEU QUANDO ERA PRESIDENTE | Petronotícias




faixa - nao remover

LULA NÃO QUER QUE MORO CONHEÇA OS PRESENTES QUE RECEBEU QUANDO ERA PRESIDENTE

lulaO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer o confronto com a justiça e com o juiz Sérgio Moro. Através de sua defesa, o Lula diz não reconhecer a competência do juiz federal Sérgio Moro na investigação sobre as 23 caixas com presentes recebidos pelo petista no período que ocupou a Presidência da República e que foram apreendidas pela Polícia Federal na Operação Aletheia, 24ª fase da Lava Jato, em março deste ano. Lula afirma que somente prestará esclarecimentos à Justiça Federal de Brasília. A defesa do ex-presidente é feita pelos advogados Roberto Teixeira, Cristiano Zanin Martins, José Roberto Batochio e Juarez Cirino dos Santos.

O Juiz Sergio Moro mandou inventariar as caixas que foram apreendidas pela Operação Lava Jato num guarda-móveis pago pela OAS e numa agência do Banco do Brasil para saber se Lula levou presentes que pertencem à presidência da república e não propriamente ao presidente da  república, recebido por chefes de  Estados de outros países.

Os advogados dizem que há que se pontuar que o presente procedimento versa sobre fatos que ocorreram em Brasília e a busca e apreensão se deu em agência do Banco do Brasil localizada em São Paulo. Desse modo, não há motivos para que a presente investigação ocorra em Curitiba, uma vez, ainda, que todos os fatos apontados na investigação se dissociam territorial e materialmente de qualquer aspecto ou conteúdo da “Operação Lava Jato”, disseram os advogados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of