LUPATECH TEM RECUPERAÇÃO JUDICIAL HOMOLOGADA E BUSCA QUITAR DÍVIDAS DE R$ 784 MILHÕES COM CREDORES
A situação da Lupatech não é fácil, mas novas mudanças podem estar a caminho. A companhia, que soma hoje uma dívida de R$ 784 milhões, teve seu plano de recuperação judicial homologado esta semana e deve iniciar projetos para reestruturar suas finanças. O plano, que já havia sido aprovado no último mês em assembleia com credores e acionistas, vem para suceder a recuperação extrajudicial encerrada pela empresa há cerca de oito meses e traça novas projeções para o próximo ano.
O momento é de olhar para frente e fazer ajustes necessários para a sobrevivência da empresa. Com a homologação do novo plano, a companhia deve agora dar foco ao pagamento aos credores, o que deverá ser feito por meio da oferta de ativos considerados não estratégicos. O objetivo, conforme apontado na ata de reunião com acionistas, é equilibrar o capital de giro da empresa e investir em atividades de menor risco financeiro.
No total, a Lupatech deverá ressarcir 4.292 credores; a lista consta aqui. A homologação, divulgada na última sexta-feira (11) em comunicado assinado pelo diretor presidente da empresa, Ricardo Doebeli, deverá auxiliar no gerenciamento de contas da companhia, que ainda lida com os impactos da crise na Petrobrás.
Os novos passos da companhia devem se alinhar ao que vem sendo adotado por grande parte do setor, fortemente abalado por um cenário de baixas demandas. A empresa projeta para 2016 uma desmobilização de contratos não aditivados e deve iniciar um gradual processo de recuperação de atividades produtivas.
Deixe seu comentário