faixa - nao remover

MAERSK CONSTRÓI MAIOR NAVIO CARGUEIRO DO MUNDO

Projetado pela Maersk com o objetivo de consumir menos combustível e emitir menos poluentes, já está disponível para as atividades de transporte de carga o navio Triplo-E (energy, efficiency e environmental protection), cujas dimensões são de 400 metros de comprimento, 59 metros de largura e 73 metros de altura. A capacidade de carga da embarcação chega a 165 mil toneladas, 11% mais do que o atual maior navio do mundo, o Marco Pólo, operado pela empresa francesa CMA CGM.

O presidente da Maersk, Morten Engelstoft (foto), explicou que o Triple-E vai garantir economia de aproximadamente 20% em comparação ao navio mais eficiente da frota atual, ajudando a empresa a reduzir as emissões de carbono. Segundo Engelstoft, o combustível é a maior despesa operacional da empresa, o que faz de sua economia um passo essencial para tornar o transporte mais competitivo.

Pelo seu tamanho, o navio não pode navegar a mais de 42 quilômetros por hora. Para ir da Ásia à Europa ele vai viajar 23 dias. Engelstoft disse que é difícil imaginar um navio ainda maior que o Triplo-E, já que, do ponto de vista de infraestrutura, o Triple-E não poderá atracar em muitos portos e prolongar ainda mais o comprimento poderia dificultar as manobras nos portos que são estratégicos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of