MAERSK VENDE EMPRESA DE CABOTAGEM NO BRASIL
A Maersk Line está reorganizando sua estrutura global, após a compra da Hamburg Süd, e decidiu colocar à venda a subsidiária de cabotagem Mercosul Line, para evitar problemas com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no Brasil, onde passaria a controlar quase 80% do mercado de contêineres caso não se desfaça de ativos.
A empresa escolhida para ser vendida atua no mercado da navegação doméstica em contêineres, com quatro navios, e representa 21% do tráfego marítimo interno brasileiro, enquanto que a Aliança, subsidiária da Hamburg Süd que passou ao controle da Maersk, responde por 59% do mercado. Além delas, outro nome que tem uma posição relevante neste segmento é a Log-In.
A aquisição da Hamburg Süd pela Maersk Line deve ser concluída neste ano, marcando mais uma fusão de grande relevância no cenário internacional. Em 2016, a Maersk Line teve receita de US$ 20,7 bilhões, queda de 13% sobre 2015, o que representou 58% da receita do grupo Maersk.
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