ANP CONFIRMA A REALIZAÇÃO DE PLANOS DE AVALIAÇÃO DE DESCOBERTA EM SERGIPE
A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard (foto), afirmou que, atualmente, existem oito planos de avaliação de descoberta no mar do estado de Sergipe. A executiva, que está nesta quarta-feira (23) em Aracaju (SE), disse que as descobertas possuem um bom potencial. No entanto, ela preferiu não citar números sobre as estimativas de volume de óleo.
Segundo Magda, dos oito planos, três já foram aprovados e outro está sendo avaliado por técnicos da ANP. No início de outubro, o governo estadual de Sergipe anunciou que nesta quarta-feira seria oficialmente anunciada a descoberta de uma grande reserva marítima de petróleo, situada perto do estado.
Em setembro, a presidente da Petrobrás, Graça Foster, classificou como “bela descoberta” a reserva de Sergipe. Na ocasião, a presidente também não falou em números. “O que a gente diz é que trata-se de fato de uma nova província petrolífera na bacia de Sergipe-Alagoas, bem em frente a Sergipe”, afirmou a executiva durante uma coletiva.
A Petrobrás está perdendo tempo e dinheiro, enquanto não explorar a costa marítima do Estado de Alagoas, que se comentam a existência de bilhões de barris de petróleo de altíssima qualidade, cem vezes mais, do que foi encontrado em Sergipe.