faixa - nao remover

MAGDA CHAMBRIARD DIZ QUE CONTRATAÇÃO DE ESTALEIROS NACIONAIS É A ÂNCORA DA ESTRATÉGIA DA PETROBRÁS

WhatsApp Image 2024-12-10 at 11.59.03Diante de um auditório lotado de executivos da indústria naval nacional, a presidente da Petrobrás, Magda Chambriard, assumiu um compromisso de fortalecer o relacionamento da petroleira com a cadeia fornecedora local. Durante a abertura do evento FPSO Supply Connections, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), Magda apontou as futuras demandas da Petrobrás e disse que haverá oportunidades para a indústria naval brasileira, que há anos passa por momentos de penúria por conta da falta de novas encomendas.

Esse encontro não é apenas um evento, ele representa um compromisso com uma causa. Ele é fruto da determinação da Petrobras de estar ao lado de todos vocês — da indústria nacional e dos fornecedores nacionais —, e do esforço de conhecer não só o potencial de cada um, mas também as dores de todos vocês. O objetivo é fazer essa indústria prosperar, traçar caminhos de progresso para o país e alavancar oportunidades”, disse Magda.

Durante sua fala, a presidente relembrou alguns números que já haviam sido anunciados na divulgação do Plano de Negócios 2025-2029. Nos próximos cinco anos, a petroleira prevê investimentos de 111 bilhões de dólares, um volume 9% superior ao plano anterior. Isso inclui a entrega de 11 FPSOs — entre unidades já contratadas e em estudo —, cerca de 30 novas sondas, 6 mil km de dutos rígidos, flexíveis e umbilicais, 200 árvores de natal molhadas, 3,5 mil km de tubulares de poço (OCTG) e aproximadamente 90 embarcações submarinas para suporte às operações.

WhatsApp Image 2024-12-10 at 11.59.06Nós vamos seguir com essa mesma energia e disposição, abrindo caminhos para que tudo isso aconteça — para que possamos construir um futuro produtivo e assegurar que, sim, nós vamos fazer as encomendas aos fornecedores nacionais. Isso é a âncora da nossa estratégia de negócios. Porém, precisamos ter bases competitivas e rentáveis. Ninguém está aqui falando em prejuízo ou menor lucratividade”, acrescentou Magda.

A presidente afirmou ainda que a Petrobrás acredita na capacidade dos fornecedores nacionais de gerar empregos, renda e negócios que dinamizam nossa economia. “Quando olhamos para o futuro, enxergamos um horizonte imenso de oportunidades. Temos o pré-sal para continuar desenvolvendo e a Bacia de Campos, entre outras frentes”, disse. Ela detalhou ainda que a empresa tem a meta de ampliar o atual fator de recuperação da Bacia de Campos de 17% para 34%.

Na visão da executiva, o fortalecimento da cadeia produtiva nacional oferece à Petrobras maior segurança, protegendo contra instabilidades geopolíticas e cambiais, otimizando custos logísticos. “Esse desafio não é só da Petrobras, é de todos nós. Essa parceria com os fornecedores brasileiros é uma construção de décadas, feita com suor, superação, ousadia e muita tecnologia”, declarou. “Além disso, com esses investimentos, vamos impulsionar competências técnicas brasileiras, promover inovação tecnológica e construir uma indústria mais competitiva, dinâmica e vibrante. O que vejo aqui neste auditório é o mesmo entusiasmo que percebemos na Petrobras: muita energia para entregar esses resultados e a clara percepção de que estamos, de fato, contribuindo para o crescimento do PIB brasileiro”, finalizou.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Parabéns presidenta Magda. Assim o desemprego e o emprego informal diminuirão.