faixa - nao remover

MAGDA CHAMBRIARD É APROVADA PELO CONSELHO DA PETROBRÁS, ASSUME A PRESIDÊNCIA, MAS INICIA O TRABALHO SEGUNDA-FEIRA

Magda Chambriard_Posse (2)Fumaça branca na Chaminé da Perobrás. Habemos presidente novamente. A empresa comunicou que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada hoje (24), nomeou Magda Chambriard como Conselheira de Administração e a elegeu como nova Presidente da companhia. E ela não esperou muito. Já assumiu hoje os dois cargos, não sendo necessária a convocação de Assembleia de Acionistas para esse fim. O seu currículo não deixa dúvidas que ela poderá fazer um trabalho de destaque. Desde Graça Foster, todos presidentes que assumiram depois dela não tinham a experiência de ter sido cria da Petrobrás e trabalhado na companhia (Aldemir Bendine, Pedro Parente, Ivan Monteiro, Roberto Castelo Branco,  Joaquim Luna y Silva,  José Mauro Ferreira  Coelho, Caio Paes de Andrade e Jean Paul Prates). Magda Iniciou sua carreira na Petrobrás, em 1980, atuando sempre na área de Produção, onde acumulou conhecimentos sobre todas as áreas em produção no Brasil. Foi cedida à ANP para assumir a assessoria da diretoria de Exploração e Produção em 2002, quando atuava como consultora de negócios de E&P, na área de Novos Negócios de E&P da Petrobras. Na ANP, logo após assumir a assessoria, assumiu também as superintendências de Exploração e a de Definição de Blocos, com vistas a rodadas de licitação. Foi responsável pela implantação do Plano Plurianual de Geologia e Geofísica da ANP, que resultou na coleta de dados essenciais para o sucesso das licitações em bacias sedimentares de novas fronteiras.

Assumiu a Diretoria da ANP em 2008 e a Diretoria Geral em 2012, tendo liderado a criação da Superintendência de Segurança e Meio Ambiente, Superintendência deSede da Petrobras Tecnologia da Informação, os trabalhos relativos aos estudos e elaboração dos contratos e editais, os estudos técnicos que culminaram na primeira licitação do pré-sal, além das licitações tradicionais sob regime de concessão. Foi responsável pelas áreas de Auditoria, Corregedoria, Procuradoria, Promoção de Licitações, Abastecimento, Fiscalização da Distribuição e Revenda de Combustíveis, Recursos Humanos, Administrativa-Financeira, Relações Governamentais além das relativas ao segmento de Exploração e Produção.

O seu currículo não deixa dúvidas que ela poderá fazer um trabalho de destaque. Magda é mestre em Engenharia Química pela COPPE/UFRJ (1989) e Engenheira Civil pela UFRJ (1979), com especialização em Engenharia de Reservatórios e Avaliação de Formações e especialização em Produção de Petróleo e Gás, na hoje denominada Universidade Petrobrás. Fez diversos cursos, além dos relativos à produção de óleo e gás, dentre os quais Desenvolvimento de Gestão em Engenharia de Produção, Negociação de Contratos de Exploração e Produção, Qualificação em Negociação na Indústria do Petróleo, Gerenciamento de Riscos, Contabilidade, Gestão, Liderança, Desenvolvimento para Conselho de Administração.

O dia de hoje, muito provavelmente, será de rapapés, tapinha nas costas e beija mão, telefonemas de políticos desejando sorte, mas de olho mesmo em cargos na companhia. Magda deve fazer uma concessão ou outra. Mas a partir de segunda-feira(27), vamos começar a sentir o peso de sua mão na administração. Quem defendeu as obras da empresa fora do país vai ter dificuldades de se manter nos cargos. Alguns diretores e gerentes executivos sabem que serão trocados, mas a expectativa é daquelas de filme de suspense.. Tchan Tchan Tchan…. O cargo é político e ela sabe disso. Mas quem espera a Lava Jato ressuscitar, pode tirar o cavalo da chuva. Pelo seu perfil, a indústria de montagens e a indústria naval, além da exploração da Margem Equatorial, estão nas prioridades de seu caderno na página 1. Vamos deixar o trem sair e esperar até segunda feira (27). Quem viver, verá…

No início da tarde, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro que tem uma ampla participação e interesse n setor de óleo e gás divulgou uma nota de apoio à nova Presidente da Petrobrás, que o Petronotícias, reproduz na íntegra:

“A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) parabeniza a engenheira Magda Chambriard pela posse como presidente da Petrobrás, maior empresa do país. Como vice-presidente do Conselho Empresarial de Petróleo e Gás da federação, Magda liderou atividades direcionadas a contribuir na tradução das oportunidades dos mercados de petróleo, gás e naval e para melhor inserção e fortalecimento da indústria fluminense.

A Firjan defende a manutenção dos investimentos da Petrobrás em exploração e produção de óleo e gás, viabilizando também a expansão da oferta de gás, assim como nos projetos de novas áreas de E&P, como a Margem Equatorial, e em energias renováveis. Certos de sua competência e compromisso com o Rio de Janeiro, o Brasil e a nossa indústria, a Firjan acredita na capacidade de construção de um ambiente colaborativo que se faça mais próximo ao encadeamento produtivo, que suporta as atividades da Petrobrás.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of