MAGDA CHAMBRIARD FALA SOBRE SEGURANÇA DAS PLATAFORMAS NO SENADO
Nesta quarta-feira (2), a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard (foto), fala à CPI da Petrobrás, no Senado, sobre a segurança das plataformas nos campos de exploração brasileiros.
O senador Anibal Diniz, que requereu a presença da diretora, lembrou os relatos de acidentes ambientais e com trabalhadores. “Em 2001, o Brasil assistiu atônito ao naufrágio da P-36, no campo de Roncador, na Bacia de Campos. Com custo estimado de US$ 350 milhões, a plataforma tirou a vida de 11 trabalhadores. Mais recentemente, outros acidentes ocorreram nas plataformas PUB-3, no Rio Grande do Norte; PCM-9, em Sergipe; e SS-53, no Rio de Janeiro”, afirmou.
A CPI deve abordar também a situação da P-62, lançada ao mar em janeiro deste ano. Pouco antes de a unidade entrar em operação, um acidente no estaleiro atrasou a conclusão do projeto. A obra foi alvo de reivindicações de trabalhadores em 2013, quando foram exigidas melhorias nas condições de trabalho e extensão de benefícios salariais,. Inaugurada em dezembro daquele ano, a plataforma já for interditada pelo Ministério do Trabalho em função de pendências de segurança.
Deixe seu comentário