MAGDA CHAMBRIARD FOI RECONDUZIDA PARA MANDATO NA PRESIDÊNCIA DA PETROBRÁS ATÉ ABRIL DE 2027
O Conselho de Administração (CA) da Petrobrás reconduziu Magda Chambriard à presidência da companhia para um mandato de mais dois anos, de 13 de abril de 2025 a 13 de abril de 2027. Ela está à frente da empresa desde junho do ano passado, quando substituiu Jean Paul Prates.
O CA da petroleira também aprovou a recondução de outros sete membros da diretoria executiva da Petrobrás: Clarice Coppetti, como diretora executiva de Assuntos Corporativos; Claudio Schlosser, como diretor de Logística, Comercialização e Mercados de Petróleo; Fernando Melgarejo, na diretoria Financeira e de Relacionamento com Investidores; Mauricio Tolmasquim, como diretor de Transição Energética e Sustentabilidade; Renata Baruzzi, como diretora de Engenharia, Tecnologia e Inovação; Sylvia Anjos, na diretoria de Exploração e Produção (E&P); e William França, na diretoria de Processos Industriais e Produtos.
Os mandatos de todos os diretores terão duração até 13 de abril de 2027. Contudo, como noticiamos, há a possibilidade de Maurício Tolmasquim deixar a Petrobrás antes do fim de seu mandato. Ele foi indicado para uma vaga no Conselho de Administração da Eletrobrás e, caso seja eleito, se comprometeu a deixar a diretoria da petroleira.
Boa gestão de viés técnico é o desejado por nós, com a Magda e diretoria cumprindo muito bem os seus papéis para o bem do Brasil e Petrobras. Além de investir mais em exploração através da diretora Sylvia, os reajustes de preços tem sido feitos de forma correta, sem o estresse do imediatismo que tornam as oscilações “nervosas”. Tais altas frequências impedem os ajustes necessários no planejamento de curto prazo do País, sempre tendo como prioridade o bem estar da população, principalmente dos desvalidos. O CA não poderia ter feito escolha melhor. Parabéns. Curioso é a falta de reclamação dos… Read more »
Quando será decidido o contrato da Petrobras com a Unigel
A presidencia da Petrobras com Jaen Paul sem dúvida nenhuma foi muito melhor.
Agora só falta saber se ela será capaz de contratar todo cadastro reserva do concurso vigente e realizar novos concurso, uma vez que o efetivo não está completo para atender as atuais demandas, sem contar com os avanços da companhia. O Jean estava fazendo um ótimo trabalho nesse assunto, já na gestão Magda não estamos podendo falar o mesmo até o momento…