MAINSTREAM VAI VENDER PARQUE EÓLICO NA IRLANDA PARA O GRUPO IKEA
A Mainstream Renewable Power, de desenvolvimento de projetos de energia renováveis, vai vender seu parque eólico Carrickeeny (7,65 MW) para a IKEA, uma das maiores varejistas de móveis do mundo. A planta já começou a ser construída na cidade de Leitrim, na Irlanda, e já deve estar em operação no começo de 2014, quando a IKEA efetivamente adquirir o parque. Conforme o acordo, a Mainstream vai continuar operando-o em nome da IKEA durante 20 anos.
O Grupo IKEA pretende investir £ 1,5 bilhão em energia eólica e solar até 2015, e a referida aquisição vai aumentar para 137 a quantidade de turbinas eólicas que o grupo compromete-se a possuir e operar.
Segundo o CEO da Mainstream Renewable Power, Eddie O’Connor, a Mainstream Renewable Power está contente com o negócio. “A parceria com empresas que querem possuir usinas de energia eólica e solar é uma parte muito empolgante e crescente do negócio global da Mainstream. Estamos sendo procurados por um número crescente de empresas energeticamente intensivas no varejo, TI e setores de mineração”, afirmou O’Conner.
Ainda de acordo com ele, o interesse das empresas em possuir parques eólicos e solares está no custo zero do combustível, e tê-lo em grande quantidade garante estabilidade em relação aos custos de energia no longo prazo.
Deixe seu comentário