MAIOR EVENTO DE ENERGIA SOLAR DA AMÉRICA LATINA COMEÇA NESTA SEMANA EM SÃO PAULO
O Brasil segue trilhando caminhos que levam à ampliação do uso de energias renováveis e ao investimento em fontes sustentáveis. Nesse cenário de mudanças na matriz do setor, a energia solar desempenha papel de grande relevância e vem trazendo grandes expectativas frente às mudanças que devem ser vividas a longo prazo no país, cuja natureza é propícia para esse tipo de geração elétrica. Com o intuito de debater as tendências do segmento, apresentando novas tecnologias e firmando negócios, acontecerá entre os dias 1 e 3 de setembro a conferência Intersolar South America 2015, em São Paulo. Diversos profissionais atuantes na área, além de grandes nomes da indústria brasileira, comparecerão ao evento, que é o maior do segmento de energia solar na América Latina.
Os três dias de evento buscarão abordar o crescimento atualmente vivido pelo mercado de geração fotovoltaica no país, apontando para as perspectivas de expansão em um futuro breve. A indústria vem dando maior foco ao segmento, que em 2014 obteve números expressivos no primeiro leilão público nacional. No total, foram contratados 1048 MW de capacidade fotovoltaica em projetos de 31 usinas. A tendência é de que o uso dessa energia siga se expandindo pelos próximos anos.
No Brasil, hoje, 80% do parque de geração de energia elétrica corresponde a fontes renováveis, sendo que hidrelétricas detém uma fatia de 83% entre elas e 66% do total. A eletricidade de fonte solar, por outro lado, corresponde a apenas 0,01%, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Deixe seu comentário