MAIOR TURBINA DO SETOR SUCROOALCOLEIRO NACIONAL É ADQUIRIDA PELA DELTA JUNTO À SIEMENS
A alemã Siemens está no Brasil há mais de cem anos, com atuação em segmentos diversos dentro de engenharia elétrica e eletrônica. A companhia acaba de entregar para a Delta Sucroenergia a maior turbina a vapor já fabricada no país para o setor sucrolacooleiro. O equipamento é o primeiro do país a dispensar o uso do redutor com acionamento direto para o gerador.
A turbina, de 73,4 MW de potência, começou a sua viagem para o município de Delta, em Minas Gerais, na última semana. A expectativa é que o equipamento chegue ao seu destino até o final deste mês. A capacidade de geração da turbina, de 376.503 MWh/ano, é suficiente para abastecer por um ano uma cidade de 200 mil residências.
O equipamento pode utilizado tanto para condensação quanto para contrapressão e está apta para altas condições de pressão e temperatura de vapor. A função da tubrina será maximizar a geração de energia durante os períodos de safra e entressafra, por meio da implementação do ciclo regenerativo. Com isso, a Delta irá suprir sua necessidade por energia para consumo interno e irá comercializar os excedentes para o Sistema Integrado Nacional.
“Estamos muito contentes em participar do projeto de expansão da Usina Delta, que demonstra nossa capacidade em oferecer soluções a nossos clientes”, disse o gerente de vendas da Siemens no Brasil, Marcio Campos. “Com isso, reafirmamos nossa posição como um dos principais fornecedores e prestadores de serviços no mercado de energia a vapor no mundo”, concluiu.
Deixe seu comentário