MAIS 400 FUNCIONÁRIOS DEVEM DEIXAR FURNAS ATÉ O FIM DO ANO
Até o final deste ano, mais 400 funcionários devem se desligar de Furnas por meio do plano de incentivo ao desligamento (PID) executado pela controladora da empresa, a Eletrobrás. Segundo o diretor-presidente de Furnas, Flávio Decat (foto), 1.204 funcionários já deixaram a companhia.
Decat, que participou nesta segunda-feira (23) do Fórum Fontes Energéticas Alternativas, afirmou que Furnas deve iniciar um processo de recomposição de sua força de trabalho a partir do próximo ano. O objetivo é convocar, por ano, cerca de 150 pessoas aprovadas em concursos públicos realizados em anos anteriores e que estavam no cadastro de reservas da companhia. A empresa também vai investir no treinamento de funcionários para evitar que a renovação dos seus operários afete a operação dos seus ativos.
O PID é uma das iniciativas tomadas pelo Grupo Eletrobrás após a redução da receita anual da estatal em R$ 8,75 bilhões a partir deste ano. Segundo a companhia, a meta é que 5,4 mil funcionários deixem a Eletrobrás. Até o momento, 4,3 mil empregados já aderiram ao programa de desligamento.
Deixe seu comentário