faixa - nao remover

MAIS DE 150 EMPREGADOS SE CANDIDATARAM AO CONSELHO DA PETROBRÁS

A Petrobrás anunciou que as inscrições para o novo cargo no conselho de administração, que será ocupado por um representante dos empregados, terminaram com 152 candidaturas. A votação em primeiro turno ocorrerá entre 8 e 16 de fevereiro, através da intranet da estatal. O resultado do primeiro turno será divulgado no dia 17 de fevereiro.

A empresa afirmou que criou uma comissão eleitoral, composta por doze integrantes, sendo seis representantes indicados pela empresa e seis das entidades sindicais, “para organizar e conduzir todo o processo eleitoral, atuando como órgão disciplinador e decisório, e assegurando a legitimidade do processo”. A comissão se reunirá hoje para realizar a análise e habilitação das candidaturas e terá até sexta-feira (03/02) para julgar possíveis pedidos de impugnação de candidatos.

O representante dos empregados terá mandato de um ano, assim como os demais conselheiros, podendo se reeleger, e não terá suplente. Com isso, o conselho vai passar a ter dez membros em vez de nove e a nomeação do novo membro será ratificada pelos acionistas na Assembleia Geral Ordinária prevista para março, quando será apresentado o nome do candidato escolhido pelos empregados da companhia.

A estatal afirma ainda que o conselheiro de administração representante dos empregados não participará das discussões e deliberações sobre assuntos em que se configure conflito formal de interesses, tais como relações sindicais, remuneração, benefícios e vantagens, inclusive matérias de previdência complementar e assistenciais.

Antes do anúncio do novo membro do conselho de administração, a Petrobrás terá mudado de mãos, passando a presidência de José Sérgio Gabrielli para Maria das Graças Foster, que atualmente ocupa a diretoria de Gás e Energia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of