faixa - nao remover

MAIS UM BRASILEIRO RECEBE O PRINCIPAL PRÊMIO DA OTC QUE ESTE ANO VAI SER REALIZADA DE 5 A 8 DE MAIO, EM HOUSTON

fomigliMais uma personalidade brasileira do petróleo receberá uma homenagem do Conselho de Administração da Offshore Technology Conference (OTC) de 2025. José Formigli foi escolhido para receber o prêmio Distinguished Achievement Award (DAA) por sua trajetória vitoriosa de 40 anos na indústria do petróleo do Brasil. A Chevron levou o prêmio pelo Anchor Project da Chevron Corporation pela conquista institucional. O Heritage Award deste ano será entregue à Arun Duggal. Os ganhadores serão homenageados durante a cerimônia de abertura da OTC, no dia 5 de maio, no NRG Center localizado em Houston, Texas, EUA. Por mais de 50 anos, a OTC tem sido o principal encontro para profissionais de energia em todo o mundo para trocar ideias, insights e os últimos avanços em tecnologia offshore e sustentabilidade ambiental. A OTC 2025 ocorrerá de 5 a 8 de maio de 2025, apresentando uma área gigantesca de espaço para a exposição e mais de 500 apresentações em 91 sessões técnicas.

José Formigli, que trabalhou de 1983 até 2015 na Petrobrás, disse que estava muito feliz com a escolha: “Realmente eu me sinto alegre, muito feliz pelo reconhecimento.premiio Desde que saí da Petrobrás, me dedico  à presidência da minha empresa de consultoria em engenharia de petróleo,  a Forsea Engenharia,  através da qual presto serviços associados principalmente aos segmentos de Upstrean e Midstream de O&G para Operadoras, Fornecedores de Bens e Serviços, além de Fundos de Investimentos.”

Os eventos da OTC atraem mais de 60.000 profissionais,  todos comprometidos em moldar o futuro da indústria de energia offshore. Os organizadores do Prêmio OTC Distinguished Achievement dizem que estão homenageando Formigli por sua carreira como engenheiro de petróleo e submarino, bem como por suas contribuições significativas para a indústria offshore. “Com mais de 40 anos de experiência, ele é considerado um dos principais engenheiros de águas profundas do Brasil, conhecido por promover a colaboração com a academia, centros de P&D e a comunidade técnica”, diz a nota do Conselho da OTC.

Campo de Marimba

Campo de Marimba

Para lembrar, o trabalho de Formigli foi fundamental na implementação de dezenas de desenvolvimentos offshore, incluindo contribuições técnicas importantes para os projetos do Cluster do Pré-Sal da Bacia de Marlim, Roncador e Santos da Petrobrás, todos os quais receberam os prêmios Distinguished Achievement da OTC na categoria Empresa em anos anteriores. Além de ser autor de vários artigos influentes, Formigli participou ativamente de vários seminários da SPE e conferências da OTC ao longo dos anos. Durante sua gestão na Petrobrás, Formigli desempenhou um papel crucial no desenvolvimento de campos de águas profundas, reunindo expertise operacional e técnica, abrangendo disciplinas críticas como conclusão de poços, engenharia submarina, garantia de fluxo e sistemas de ancoragem. supervisionou a instalação bem-sucedida da primeira árvore de layaway submarina do mundo no campo de Marimba,  uma conquista inovadora que demonstrou sua expertise técnica e abordagem inovadora. Sua dedicação ao compartilhamento de conhecimento, trabalho em equipe e desenvolvimento de novos talentos também contribuiu para o avanço da indústria offshore, reconheceu os membros da OTC.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of