MANABI OFICIALIZA PROPOSTA PARA ASSUMIR CONTROLE DA OPERADORA LOGÍSTICA LOG-IN
O setor brasileiro de logística portuária passa por novas mudanças. A Log-In, empresa especializada em navegação de cabotagem, terá seu controle assumido pela mineradora Manabi, que apresentou proposta de compra oficial ao conselho de administração da companhia nesta semana. A oferta, que ainda será submetida a análises contratuais, estabelece o aumento de capital da empresa e a compra de uma participação mínima de 51% do capital social total e votante da companhia de logística.
O momento é de reestruturação para a Manabi, que passou recentemente por mudanças em seu controle acionário e vem aumentando seu foco em operações logísticas de terminais portuários. A nova perspectiva da empresa, que passará a se chamar MLog, foi impulsionada pelo cenário difícil do setor de mineração, afetado hoje pelo baixo preço do minério de ferro no mercado.
A proposta de aquisição apresentada ao conselho deverá passar por aprovação dos acionistas da Log-In ao longo dos próximos dias. Uma das cláusulas a ser avaliada é a exclusão prévia de termos restritivos no estatuto social da companhia. Além disso, o processo também deverá passar por votação em assembleia geral dos acionistas quanto ao aumento de capital da empresa.
O objetivo da Manabi é ampliar investimentos em logística portuária nos próximos anos e se consolidar no setor. No último ano, a empresa se fundiu à companhia de navegação Asgaard, especializada na prestação de serviços ao segmento de óleo e gás. Após a transação, a fundadora da Asgaard, Patricia Tendrich, passou a deter o controle acionário da mineradora.
Deixe seu comentário