MANABI QUER CONSTRUIR MINERODUTO
A mineradora Manabi tem planos para construir um mineroduto e um terminal portuário para aproveitar o potencial de produção de minério de ferro das áreas que está prospectando em Minas Gerais. A empresa está em fase pré-operacional e recebeu registro de companhia aberta nesta semana e será controlada pela Fabrica Participações, fundo de investimento de pessoas físicas que tem participação na Companhia Siderúrgica de Suape.
A Manabi, criada em março deste ano, detém os direitos para prospecção de minério de ferro em uma área de cerca de 9 mil hectares nos municípios de Morro do Pilar, Conceição do Mato Dentro e Passabém, na região do Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais.
Nos próximos 12 meses, os investimentos devem se concentrar principalmente na prospecção e obtenção de licenças necessárias à operação, de acordo com o plano de negócios. Para 2013, está programado o desenvolvimento da mina, a construção de um mineroduto e de um terminal portuário. Nas demonstrações financeiras, consta a opção de compra de um terreno de 380 hectares para a construção de um terminal portuário privativo, em local não revelado.
[…] 2016, já com expansão futura planejada. Além do porto, o projeto da mineradora também inclui um mineroduto e um ramal ferroviário ligando Linhares a Colatina (ES), por onde passa a rodovia Vitória – […]