MANGARATIBA QUER CRESCER E APROVEITAR A EXPANSÃO DA INDÚSTRIA DO PETRÓLEO
A cidade de Mangaratiba, no sul do Estado do Rio de Janeiro, quer aproveitar a oportunidade que a indústria do petróleo está gerando para criar um polo de apoio para este segmento. Para isso está atraindo empresas e empresários com experiência para a região. Recentemente, Paulo Roberto Fernandes, presidente da Liderroll, que está criando empregos na região, recebeu uma homenagem especial de um dos líderes na câmara local, vereador José Luiz Freijanes, recebendo o título de cidadão de Mangaratiba.
Freijanes já fez acordos com algumas empresas, além da Liderroll, como a EBSE, que está construindo módulos para navios plataformas na área da Nuclep. Foram organizados alguns cursos técnicos de capacitação para dezenas de jovens e moradores locais, para atender as exigências da indústria do petróleo.
“ Eu estou impressionado com a quantidade de negócios que podem ser desenvolvidos para a nossa cidade. Esta homenagem que fazemos ao empresário Paulo Fernandes, é mais do que merecida. Ele está abrindo algumas portas para nós e ajudando a cidade a se desenvolver neste setor. Dar este título à ele, era quase uma obrigação” – disse Freijanes.
O empresário Paulo Fernandes acha que ainda há muito para se fazer na região:
“ É um lugar que conheço bem. Já fizemos algumas obras para Petrobrás por aqui e é uma pena que a ampliação do Terminal de Angra tenha sido impedida por autoridades que são responsáveis pelo setor ambiental mas infelizmente tomaram uma decisão de cunho político, totalmente equivocada. E isso freou o crescimento da região, evitou a criação de centenas de novos empregos e ceifou grandes oportunidades para Mangaratiba. Para mim foi uma honra receber esta homenagem, o que demonstrou que as autoridades e os políticos locais estão atentos as ações dos empresários. Profissionais e cidadãos que vem trabalhando para o crescimento do município”.- concluiu.
José Luiz Freijanes acredita que há um bom espaço para a indústria do petróleo buscar mão de obra local:
“ Claro. Há muitos jovens sem emprego e com pouca orientação. Com a ajuda de empresários sérios, das autoridades estaduais e federais, da Marinha do Brasil e dos serviços essenciais, Podemos criar mais programas de treinamento, qualificando muitos jovens. A Indústria do petróleo pode tornar Mangaratiba um grande polo econômico. É isso que eu quero para minha cidade. Progresso com responsabilidade e sempre alinhado com a doutrina política que exige o governador Sérgio Cabral. ”
Deixe seu comentário