Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

MANIFESTAÇÕES EM DEFESA DA PETROBRÁS SE ESPALHAM PELO PAÍS NESTA SEXTA

GABRIELLIA sexta-feira (13) começou movimentada para os petroleiros. Diversas manifestações a favor da Petrobrás estão ocorrendo pelo País, com focos em vários estados brasileiros, como Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Amapá, Alagoas, Pernambuco e Rio de Janeiro. A previsão é que os protestos se estendam por 29 cidades.

Sindicalistas e membros de movimentos sociais se reúnem em frente a uma série de prédios e refinarias da Petrobrás, como a Refap, no Rio Grande do Sul, a Reduc, no Rio de Janeiro, e a Regap, em Minas Gerais.

Na Bahia, onde há uma mobilização com cerca de 3 mil trabalhadores reunidos em Salvador, até o ex-presidente da Petrobrás Sergio Gabrielli (foto) participa do protesto em favor da Petrobrás. Na quinta (12), ele esteve em Brasília, na CPI da Petrobrás, para responder a questionamentos dos parlamentares sobre os esquemas de corrupção desvendados na empresa durante a época em que ele comandava a estatal.

Mesmo com as delações premiadas do ex-diretor Paulo Roberto Costa e do ex-gerente Pedro Barusco, que confessaram ter desviados milhões de dólares da companhia, Gabrielli defendeu o sistema de gestão da Petrobrás na CPI, afirmando que seria impossível descobrir os atos de Barusco e Costa.

Gabrielli também teve problemas com o TCU, que ordenou o bloqueio de seus bens, colocando seu nome entre os responsáveis pelo prejuízo de US$ 792 milhões na compra da refinaria de Pasadena.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Wando
Wando
10 anos atrás

Manifestação desnecessária e política… Todos os Brasileiros sabem da importância da Petrobras, tanto nos empregos por ela gerado, tanto direto como indireto, como em pesquisas, desenvolvimento e operação terra e mar. Hoje o camarão da empada esta estragado, a empada sempre foi muito importante no cenário nacional, tem-se que identificar os camarões estragados, para que ela volte a alimentar a economia das terras Pindorama. Sergio Moro neles! Carceragem neles! Ate que vomitem o caviar roubado dos que que se alimentam de agua com farinha… Temos que trabalhar mais, criar os salários máximos, acabar com as bolsas, tanto a bolsa família… Leia mais »