MANTEGA PREVÊ AUMENTO DA GASOLINA AINDA ESTE ANO
A alta do dólar nas últimas semanas deixou a situação da Petrobrás ainda mais complicada em relação aos prejuízos gerados com a importação de gasolina e diesel, sem paridade com os preços no mercado internacional, mas o Ministério da Fazenda já acena com uma possibilidade de suspiro para a estatal. O ministro Guido Mantega afirmou que ainda este ano deve haver um reajuste no preço dos combustíveis no Brasil.
De acordo com Mantega, o aumento deve seguir o plano do governo, que tem sido reajustar a gasolina uma ou duas vezes por ano. No ano passado, houve dois aumentos, sendo um em janeiro, em que o diesel subiu 5,4% e a gasolina, 6,6%; e outro em novembro, quando a gasolina ficou 4% mais cara e o diesel, 8%.
A Petrobrás vem pleiteando constantemente novos reajustes, para garantir a paridade dos preços com o mercado internacional e evitar os prejuízos com a importação dos combustíveis. Nos últimos meses, de acordo com analistas, as perdas têm sido bilionárias para estatal em função da disparidade nos preços e a ascensão do valor do dólar, influenciado pelo período eleitoral, tem gerado um impacto ainda maior.

publicada em 2 de outubro de 2014 às 16:21 





Pudera, com essa roubalheira que está acontecendo com os membros da Alta Direção da PB, nem preciso dizer, que quem paga a conta é o povo. 1/3 de nossas vidas pagando impostos, quando recebemos salários, já temos desconto de imposto e o restante pagamos mais imposto em tudo que gastamos em nosso dia a dia. Falta faz um povo que unido, poderia fazer que se diminuissem os salarios altissimos dos politicos em Brasilia, não trabalham como nós no dia a dia, não enfrentam congestionamentos, onibus superlotados, só com essa economia anual, daria para fazer muita coisa mesmo !!!! E a… Leia mais »