faixa - nao remover

MANUTENÇÃO EM FPSOS DA PETROBRÁS DERRUBOU EM 4,6% A PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DO BRASIL EM NOVEMBRO

FPSO Cidade de Ilha Bela

FPSO Cidade de Ilha Bela

A produção brasileira de petróleo no mês de novembro sofreu um tombo em virtude da manutenção programada em três plataformas à serviço da Petrobrás no pré-sal da Bacia de Santos. De acordo com um novo boletim da Agência Nacional do Petróleo (ANP), divulgado hoje (3), o país fechou o período com 3,095 milhões de barris diários de petróleo, o que representa uma queda de 4,6% na comparação com o mês anterior. Já na comparação anual, o volume extraído em novembro ficou 5,8% maior em relação ao mesmo mês de 2021.

A queda na produção de petróleo e gás foi motivada, principalmente, por paradas de produção programadas e não programadas nos FPSOs Cidade de Ilha Bela, Cidade de Caraguatatuba e Cidade de Mangaratiba, localizados no pré-sal”, detalhou a ANP.

Ainda como reflexo da parada dessas três unidades, a produção de gás natural também teve recuo, chegando a 140,380 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. O volume representa queda de 5,6% em relação a outubro e elevação de 2,8% na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

A produção no pré-sal em novembro foi de 2,964 milhões de barris de óleo equivalente por dia e correspondeu a 74,5% da produção brasileira. Foram produzidos 2,327 milhões de barris diários de petróleo e 101,35 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural por meio de 129 poços. Houve redução de 5,7% em relação ao mês anterior e aumento de 9,2% na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of