faixa - nao remover

MARCELO ODEBRECHT DEIXA PRESIDÊNCIA DO GRUPO E INDICA NEWTON DE SOUZA PARA ASSUMIR O CARGO

Marcelo OdebrechtDepois de quase seis meses preso, Marcelo Odebrecht (foto) decidiu se afastar da presidência do grupo que leva seu sobrenome, fundado pelo avô Norberto Odebrecht há décadas, como uma nova tentativa de conseguir ser libertado. A medida já era esperada há algum tempo pelo mercado, mas o executivo se mantinha firme acreditando que não permaneceria muito tempo preso.

Agora, com a proximidade do Natal e a recente notícia de que a Andrade Gutierrez negocia um acordo de leniência, incluindo a colaboração de seus principais executivos, a situação de Odebrecht se agravou e ele mostra o primeiro sinal de que pode mudar a estratégia de defesa.

No entanto, na nota da empresa em que foi formalizado seu afastamento da presidência, o grupo continua criticando a prisão e a qualificando como “desnecessária”.

“A Odebrecht acredita que a injusta e desnecessária prisão preventiva de Marcelo será revogada, o que possibilitará que ele se dedique integralmente à sua família e à sua defesa nas ações penais a que responde. A Odebrecht confia que, ao final dos processos judiciais em curso, a inocência de Marcelo Odebrecht será formalmente reconhecida”, afirma o texto divulgado.

No lugar de Marcelo, ficará o executivo Newton de Souza, que, além de assumir a presidência da holding Odebrecht, também responderá pelo cargo de Presidente dos Conselhos de Administração da Braskem, da Odebrecht Óleo e Gás, da Odebrecht Realizações Imobiliárias e da Odebrecht Ambiental.

O agora ex-presidente do grupo Odebrecht atualmente está preso no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e é acusado pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele foi preso no dia 19 de junho deste ano, quando a Polícia Federal deflagrou a 14ª fase da Operação Lava Jato.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of