MARCHA DOS PREFEITOS DEFENDERÁ A REDISTRIBUIÇÃO DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO
Marcada para amanhã, em Brasília, a 15ª edição da Marcha dos Prefeitos defenderá a redistribuição dos royalties de petróleo e pretende denunciar a crise financeira dos municípios. Uma lista de reivindicações deverá ser entregue à presidente da República, Dilma Rousseff, na abertura da marcha. Os prefeitos querem reverter a situação financeira dos municípios e irão pressionar o Congresso. Eles pedirão a conclusão da votação do projeto de lei que redistribui os royalties do petróleo para todos os municípios do Brasil. A nova regra poderia gerar uma renda de R$ 3,1 bilhões para os cofres dos municípios por meio do Fundo Especial do Petróleo.
Além disso, os protestantes apelarão para que o governo federal honre os pagamentos e convênios acertados com as prefeituras. Segundo Paulo Ziulkoski (foto), o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, a conclusão da votação da redistribuição dos royalties é uma questão já consagrada. “Há três ou quatro anos, houve a palavra do presidente da Câmara de colocar em votação, e não foi concluída ainda. Então, vamos trabalhar forte para que isso venha a ocorrer e vamos trabalhar junto à Presidência da República para desembolsar os restos a pagar”, disse ele, ressaltando que as prefeituras vêm assumindo novas atribuições impagáveis, nos últimos anos e que todos os assuntos serão colocados em pauta nesta edição.
Com o tema “O Poder Local na construção de uma nova realidade”, a marcha começa amanhã e irá até quinta-feira, com expectativa de receber três mil representantes dos municípios de todo o país.
Deixe seu comentário