faixa - nao remover

MARCIO FELIX É REELEITO PARA A PRESIDÊNCIA DA ABPIP E AGORA MIRA NA EXPANSÃO GEOGRÁFICA DA ENTIDADE

Imagem do WhatsApp de 2025-03-26 à(s) 16.37.14_7167564bA Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP) realizou, nesta quarta-feira (26), no Rio de Janeiro, sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), na qual Márcio Felix foi reeleito presidente da entidade para o biênio 2025/2027. A nova gestão pretende adotar uma atuação itinerante, ampliando sua presença não apenas no Rio de Janeiro e em Brasília, onde acompanhará de perto a agenda regulatória e as discussões estratégicas do setor energético, mas também em eventos regionais. A meta é intensificar o diálogo com as áreas onde os associados atuam e fortalecer a relação com fornecedores de bens e serviços.

Neste novo biênio, vamos nos dedicar ainda mais para impulsionar a agenda de competitividade dos produtores independentes. Estaremos cada vez mais presentes em Brasília, além de consolidar nossa nova sede no Rio de Janeiro“, destacou Felix, que é CEO da Energy Platform (EnP).

Entre as prioridades da ABPIP para o novo ciclo está a criação de condições que possibilitem maior longevidade às empresas independentes, garantindo um aumento da produção e a extensão da vida útil dos campos já em operação, tanto em terra quanto no mar. No offshore, a associação pretende impulsionar o desenvolvimento de tiebacks — conexões entre poços satélites e plataformas já existentes — como uma solução para tornar áreas produtivas mais competitivas, especialmente no litoral Sudeste.

Felix ressaltou que a entidade estará cada vez mais ativa nos debates que impactam a indústria, incluindo temas como licenciamento ambiental, regulamentação da Reforma Tributária e medidas discutidas no Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). “Nossa prioridade será acompanhar de perto as decisões do Congresso Nacional que afetam direta e indiretamente o setor. Estamos estruturando uma equipe especializada para fortalecer nossa atuação regulatória. Eu, pessoalmente, estarei ainda mais presente nesses fóruns, conciliando minha base no Rio de Janeiro com viagens frequentes a Brasília e participação em eventos regionais para promover o crescimento dos produtores independentes no Brasil“, afirmou.

Além de Felix, também foram eleitos para a diretoria da ABPIP os seguintes executivos: João Vitor Moreira (PetroReconcavo) será vice-presidente; Jorge Alejandro Boeri (Brava Energia), Aurélio Cesar Nogueira Amaral (Eneva), Emiliano Gomes Fernandes (PRIO) e Alex Garcia de Almeida (BW Energy) serão diretores titulares; e Braulio Xavier Bastos será diretor suplente.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of