MÁRCIO FÉLIX ESPERA QUE A PETROBRÁS TENHA BOA PARTICIPAÇÃO NO LEILÃO
O leilão segue transcorrendo no Hotel Windsor da Barra, com muitos empresários e autoridades presentes. O Secretário de Óleo e Gás do Ministério das Minas e Energia, conversou com repórteres pouco antes do início do evento:
“O Petróleo é uma coisa que cada geólogo ou geofísico tem uma visão diferente. Cada empresa tem uma visão diferente. Essa é a magia porque os olhares são diferentes. Então a gente vai ver o que o mercado vai atribuir o maior valor. A gente vai saber qual o bloco está mais valorizado no mercado. O futuro vai dizer que apostaram naquele e deu errado, ou pagou e valeu muito.”
Sobre a participação da Petrobrás, Felix falou sobre esta expectativa:
“A gente torce pela participação da Petrobrás porque esse leilão significa o renascimento da companhia. A marca da Petrobrás são as águas profundas. Então pode ser qualquer lugar do Brasil de Pelotas a Alagoas. Então espero que ela faça oferta. Agora quantas áreas qual a intensidade, parceiros, vou conhecer agora.”
Sobre o protesto em relação ao Fracking, Márcio Félix disse que já era esperado pela ANP :
“Uma das coisas que o Brasil tem que não foram questionadas até hoje são a urna eletrônica e o leilão da ANP. A bacia do Paraná que esta sendo oferecida ocupa quase o sul do país e centro oeste. Em uma semelhança com a bacia do Parnaíba que esta produzindo gás. Muito gás, sem fracking. Essa discussão nós vamos ter mais a frente. A gente já sabia que haveria protesto e ANP tomou a iniciativa convidá-los para estar aqui dentro de forma civilizada e acompanhar. Eventualmente ate poderão falar.”
Deixe seu comentário