faixa - nao remover

MÁRCIO FÉLIX USA A RIO OIL & GAS PARA FALAR SOBRE COTAS RACIAIS E DIVERSIDADE AO INVÉS DE INCENTIVOS AO MERCADO DE PETRÓLEO

tarja felixO Secretário do Ministério das Minas e Energia, Márcio Félix, que está participando  da Rio Oil & Gas, disse que é muito boa a expectativa para o leilão da 5ª Rodada do Pré-Sal, marcado para próxima sexta-feira (28): “A avaliação é positiva porque é o último leilão de 2018, o que o torna muito atraente”. Mas perdeu uma ótima oportunidade de falar sobre a criação de empregos e a necessidade da Petrobrás voltar a investir no mercado de petróleo. Ao invés disso, ele optou por participar de uma mesa plenária com o tema “Diversidade de gênero, agregando valor ao negócio”, em que se debateu mudanças estruturais e culturais para a inclusão da diversidade na gestão pública e privada. Como ministro interino, já que Moreira Franco está acompanhando o Presidente Michel Temer em visita a ONU, nos Estados Unidos, poderia ter falado mais sobre as oportunidades de negócios para o setor, ao invés de focar sua participação em diversidade sexual ou cotas raciais para negros.

O Brasil vive hoje o maior desemprego de sua história, com mais de 14 milhões de desempregados. E muito desta estagnação se deve ao setor de petróleo e ao imobilismo da Petrobrás, que já reúne condições de investimentos, depois de mais de quatro anos da Operação Lava Jato e pressões do Ministério Público, que insiste em ficar patinando no mesmo tema, requentando denúncias que muitas vezes são comprometidas por falta de provas concretas. Desgastando o mercado de engenharia que já tem muitas empresas ainda estão suspensas de suas atividades no país, perdendo o seu potencial e o seu conhecimento técnico.

Márcio Felix perdeu um tempo que poderia ser precioso para o mercado. Ele optou pelo politicamente correto, destacando as iniciativas de políticas promovidas pelo Ministério de Minas e Energia, como a instalação do Comitê Permanente de Gênero, Raça e Diversidade do MME e Entidades Vinculadas (Cogemmev), que integra 26 entidades, entre agências reguladoras, empresas públicas e estatais, com o objetivo de conscientizar sobre o respeito à diversidade sexual e a identidade de gênero. Para criação de emprego imediato, nem uma palavra. O leilão que será realizado na sexta-feira, só se traduzirá em criação de empregos em 2021, pelo menos. Como a história do cavalo do Rei. Até lá muitas empresas fecharão, muito mais desemprego haverá no setor de óleo e gás, com Marcio Felix possivelmente fora do ministério. Pelo menos estará em harmonia com as cotas raciais e a diversidade de gênero. Com o mercado que também está sob sua responsabilidade, nem tanto.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Muito estranho essa posição do Marcio Felix em defesa do tema “Cotas Raciais”. Observamos a Própria Petrobras desrespeitar a Lei de Cotas raciais nos derradeiros Concursos Públicos no Governo Temer, governo esse que o Sr Márcio Felix galgou postos importantes em sua carreira. Denunciei essa prática ilegal de desrespeito a Lei de Cotas Raciais e de Portadores de Deficiência, mas a Ouvidoria Geral da Petrobras não aceitou minhas denuncias. Analisando-se o teor das disposições editalícias, verifica-se a existência de cláusula expressa no sentido da inaplicabilidade dos dispositivos legais e constitucionais de reserva de vagas às pessoas portadoras de deficiência, negros,… Read more »