faixa - nao remover

MARCO ANTONIO MARTINS ASSUME MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA

Marco Antônio AlmeidaO conturbado clima político de Brasília faz com que uma verdadeira dança das cadeiras constante aconteça nos ministérios do governo. Na última semana, Eduardo Braga deixou seu cargo à frente da pasta de Minas e Energia e o engenheiro Marco Antonio Martins (foto) assumiu a função. Antes, ele ocupava o posto de secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do próprio MME.

O novo ministro é funcionário de carreira da Petrobrás, desde 1985, atuando na na Bacia de Sergipe e Alagoas, nas áreas de produção terrestre e marítima de petróleo, além de ter sido responsável pelo planejamento regional do aproveitamento do gás natural. Antes disso, passou pela João Fortes Engenharia e no Banco do Brasil.

Cedido ao governo federal desde 1992, Marco Antonio Martins já atuou no Departamento Nacional de Combustíveis (DNC), na Agência Nacional de Petróleo (ANP) e no Ministério de Minas e Energia, onde está desde 1999. No MME, ocupou diversas funções, sendo secretário de Óleo, Gás e Renováveis em duas oportunidades, entre 2002 e 2003 e entre 2009 até abril de 2016.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of