MARCO ANTONIO MARTINS ASSUME MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA
O conturbado clima político de Brasília faz com que uma verdadeira dança das cadeiras constante aconteça nos ministérios do governo. Na última semana, Eduardo Braga deixou seu cargo à frente da pasta de Minas e Energia e o engenheiro Marco Antonio Martins (foto) assumiu a função. Antes, ele ocupava o posto de secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do próprio MME.
O novo ministro é funcionário de carreira da Petrobrás, desde 1985, atuando na na Bacia de Sergipe e Alagoas, nas áreas de produção terrestre e marítima de petróleo, além de ter sido responsável pelo planejamento regional do aproveitamento do gás natural. Antes disso, passou pela João Fortes Engenharia e no Banco do Brasil.
Cedido ao governo federal desde 1992, Marco Antonio Martins já atuou no Departamento Nacional de Combustíveis (DNC), na Agência Nacional de Petróleo (ANP) e no Ministério de Minas e Energia, onde está desde 1999. No MME, ocupou diversas funções, sendo secretário de Óleo, Gás e Renováveis em duas oportunidades, entre 2002 e 2003 e entre 2009 até abril de 2016.
Deixe seu comentário