MARGEM LESTE SERÁ O FOCO DA 13ª RODADA DE LICITAÇÕES DA ANP
Durante evento de comemoração pelos dez anos da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, a diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Magda Chambriard (foto), declarou que a 13ª rodada de licitação de blocos exploratórios de petróleo deverá ter foco na chamada “margem leste” do país, que vai do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul.
A localização exata, segundo Magda, foge a alçada da ANP. “Temos que aguardar a posição de quem define política. Quem define política é o governo. O que a gente faz é dar suporte técnico à política. Então esse trabalho é permanente e temos feito”, disse.
O próximo leilão ainda não deverá incluir áreas no pré-sal, que ainda estão passando por uma série de estudos de avaliação. “A próxima que estamos olhando agora é uma área que se chama Alto de Cabo Frio, limite das bacias de Campos e de Santos. Estamos esperando dados novos para ver o que pode ter por ali. Estamos começando estudo dessa área agora”, declarou a executiva.
Deixe seu comentário