MARIA SILVIA MARQUES ALEGA RAZÕES PESSOAIS PARA PEDIR DEMISSÃO DO BNDES
A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, pediu demissão nesta sexta (26) alegando motivos pessoais. Ela foi indicada ao cargo pelo presidente Michel Temer e recentemente foi acusado por membros do governo de dificultar os negócios. Os diretores do banco vão permanecer no cargo, e o diretor Ricardo Ramos, funcionário de carreira, assumirá a presidência interina do banco. Mas o governo pareceu já estar pronto para a ouvir a demissão de Maria Silvia, Poucas horas depois, Temer já anunciava o nome do novo presidente do banco: Paulo Rabello de Castro, que estava no IBGE.
Veja a carta que Maria Silvia escreveu confirmando a sua saída:
Prezados benedenses,
Nesta sexta-feira, 26 de maio, informei pessoalmente ao presidente Michel Temer a minha decisão de deixar a presidência do BNDES.
Todos os diretores permanecem no cargo e o diretor Ricardo Ramos, pertencente ao quadro de carreira do BNDES, responderá interinamente pela presidência do Banco.
Deixo a presidência do BNDES por razões pessoais, com orgulho de ter feito parte da história dessa instituição tão importante para o desenvolvimento do país. Nas duas passagens que tive pelo Banco, como diretora, nos anos 90, e agora, como presidente, vivi experiências desafiadoras e de grande importância para a minha vida profissional e pessoal.
Neste ano à frente da diretoria do BNDES busquei olhar para o futuro, estabelecendo novos modelos de negócios e estratégias para o Banco, sem descuidar do passado e do presente, sempre tendo em mente preservar e fortalecer a instituição e seu corpo funcional.
Desejo boa sorte a todos, esperando que sigam trabalhando para que o BNDES continue sendo o Banco que há 65 anos faz diferença na vida dos brasileiros.
Um grande abraço,
Maria Silvia
Admiro a elegância da senhora Maria Sílvia. Os dirigentes do PSDB deveriam seguir a vossa conduta. Preferem ficar com os ratos que depredam o Brasil. Fica a quadrilha com o chefe mor presidente da República. Pior, decantando cinismo.