MARINHA E AMAZUL ASSINARAM ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA PROGRAMAS ESTRATÉGICOS DE DEFESA
A Marinha do Brasil e a estatal Amazul fortaleceram ainda mais seu relacionamento com a assinatura de um novo acordo de cooperação técnica. A parceria visa ampliar o relacionamento entre as partes no contexto dos programas estratégicos da Marinha dos quais a empresa participa. O documento foi assinado pelo diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), Almirante de Esquadra Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, e pelo diretor-presidente da Amazul, Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto.
A Amazul é uma peça importante no Programa Nuclear Brasileiro (PNB), no qual se inserem o Programa Nuclear da Marinha (PNM) e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB). De acordo com a empresa, uma fatia de 80% de sua força de trabalho está alocada em organizações militares da Marinha, num modelo descentralizado, compartilhando deveres e responsabilidades inerentes aos projetos dos programas estratégicos.
“Nesse contexto, é imprescindível a definição de regras e procedimentos a serem observados na atuação conjunta desses atores, de modo a conferir a devida segurança jurídica nessa relação, bem como imprimir agilidade e efetividade às ações desenvolvidas no âmbito dos programas”, afirmou o Vice-Almirante Newton Costa.
O acordo é composto por um documento principal e por onze anexos que estabelecem rotinas importantes com relação à segurança e medicina do trabalho, relações trabalhistas, gestão e desenvolvimento de pessoas e do conhecimento, justiça e disciplina, comunicação social, ouvidoria, dentre outros temas relevantes. O documento detalha ainda que as partes vão compartilhar o pleno intercâmbio de conhecimentos e informações técnico-científicas decorrentes dos trabalhos realizados.
Mais um cabide de Emprego junto com a Engepron.