MARINHA PREVÊ GRANDE NÚMERO DE EMBARCAÇÕES NO SHOW DA MADONNA E INFORMA LOCAIS DE VISTORIAS NA COSTA VERDE
A Marinha do Brasil antecipou a divulgação dos locais de vistorias das embarcações dos proprietários que querem assistir ao show da Madonna a partir do mar de Copacabana, com registros nas marinas da Costa Verde. A princípio estava marcada para a próxima semana, mas de acordo com o número de interessados, a Capitania dos Portos fez essa antecipação para áreas de Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty e região. O Comando do 1º Distrito Naval, por meio da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), informou também que haverá interdição do tráfego aquaviário em parte da orla de Copacabana, do Leme ao Posto 5, no dia 4 de maio, data do show da cantora americana, que vai atrair milhões de pessoas para a orla de Copacabana.
Apenas as embarcações autorizadas e identificadas previamente poderão acessar a área interditada. O objetivo é garantir a segurança da navegação durante o evento. As embarcações, localizadas nas áreas de Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty e região, interessadas em participar do evento, deverão realizar as vistorias nos dias 25 e 26 de abril e nos dias 02 e 03 de maio (quinta-feira e sexta-feira), nos seguintes locais, por intermédio das Delegacias e Agências da Capitania dos Portos de cada região: Paraty Local: Cais de Turismo (Centro de Paraty) Horário: 08h30 até 11h30 Angra dos Reis Local: Cais do Carmo (Centro de Angra dos Reis) Horário: 08h30 até 16h30 Mangaratiba Locais: Br Marinas e Iate clube Itacuruçá Horário: 10h até 14h.
A interdição marítima começará ao meio-dia de sábado (4) e encerrará às 4 horas da manhã de domingo (5). As boias serão instaladas para delimitar o perímetro e separar as embarcações, mantendo uma distância mínima de 200 metros da praia. No dia do evento, o condutor da embarcação, aprovado na inspeção, deve fazer o teste do bafômetro e verificar a lotação máxima da embarcação. Após cumprir os requisitos, será concedido um Passe Livre para acessar a área delimitada. A Capitania diz que “De acordo com o Art. 3º da Lei 9.537 de 11 de dezembro de 1997, cabe à autoridade marítima promover medidas para garantir a segurança da navegação e da vida humana, além de coordenar iniciativas para prevenir a poluição ambiental por embarcações, plataformas ou instalações de apoio.”
Para as embarcações do Rio de Janeiro, Niterói e região, os locais divulgados previamente, que ocorrerão das 9h às 12h e das 13h às 16h nas seguintes datas: 16 a 20 de abril (terça a sábado); 22 a 27 de abril (segunda a sábado) 29 abril a 1º de maio (segunda a quarta). Bella Marina, na Barrinha; Clube Naval Charitas, em Niterói; Iate Clube do Rio de Janeiro, na Urca; Marina da Glória e Sede da Capitania dos Portos, no Centro.
Deixe seu comentário