MARINHA RUSSA VAI TESTAR DRONES SUBMARINOS MOVIDOS A ENERGIA NUCLEAR COM ALTO PODER DE DESTRUIÇÃO | Petronotícias




faixa - nao remover

MARINHA RUSSA VAI TESTAR DRONES SUBMARINOS MOVIDOS A ENERGIA NUCLEAR COM ALTO PODER DE DESTRUIÇÃO

WQEEWA Rússia vai começar os testes de fábrica de um veículo submarino não tripulado (UUV), também conhecido como Poseidon, no segundo semestre de 2019. Os testes bem-sucedidos da unidade de energia nuclear de Poseidon abriram o caminho para a realização de testes de fábrica no veículo. Os testes começarão em condições climáticas favoráveis no verão da Rússia.  No início deste mês,  o presidente russo, Vladimir Putin, informou que o novo drone subaquático da Rússia completou com sucesso um estágio chave de testes no mar.  Putin revelou pela primeira vez o drone, que é impulsionado por um reator nuclear miniaturizado.

Em dezembro,  a Marinha russa iniciou testes submarinos do drone, numa área  protegida. Os testes subaquáticos da unidade de propulsão nuclear do drone Poseidon ainda estão em andamento. O Poseidon é um “novo torpedo autônomo submarino nuclear, armado com armas nucleares e dotado de armas nucleares.  O drone é uma arma de última instância. Ele também funcionará como um impedimento contra as forças ocidentais. O drone pode viajar a velocidades de até 60 quilômetros por hora.  O Poseidon tem  um alcance de 6.200 milhas e uma profundidade máxima de 3.300 pés. camuflado pela tecnologia stealth para iludir dispositivos de rastreamento acústico. Seu tamanho foi estimado em 5 pés de largura e 78 pés de comprimento. Pode ser equipado com uma ogiva termonuclear com uma camada de cobalto-59, produzindo 100 megatons. No entanto, novos relatórios sugerem apenas uma ogiva de dois megatons. Espera-se que a Marinha Russa construa mais de 30 drones dessa classe.

Dois submarinos devem entrar em serviço na Frota do Norte e os outros dois se juntarão à Frota do Pacífico. Cada um deles terá um máximo de oito drones e, portanto, o número total de Poseidons em combate pode chegar a 32 veículos. O Poseidon está listado no programa de armamento do estado da Rússia para 2018-2027, e espera-se que o primeiro drone seja lançado no final dos anos 2020. Cada um deles  tem a capacidade de destruir toda uma base naval ocidental, uma cidade costeira e até mesmo um  grupo de batalha de porta-aviões. 

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Josefa NunesJoseph Andrade Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Joseph Andrade
Visitante
Joseph Andrade

Carta dos empregados de bem da INB ao Senhor Excelentíssimo Ministro Alm Bento Primeiramente, Senhor Ministro, agradecemos a destituição do Presidente Reinaldo, vulgo Rei Pi3noquio. Que fique no passado, as mentiras, as falcatruas e o amadorismo de gestão. Mas como um câncer, é preciso fazer a quimioterapia para destruir seus resquícios. Já estamos ressabiados com o Sr. Carlos Freire. Ele exonerou alguns sanguessugas, enchendo nosso pessoal de esperança. Mas por que não destituiu logo os diretores da DFA, DRM e DPN, colocando o DTE e o PR como interino, além de retirar os seus assessores? Essa turma, continua faturando em… Read more »

Josefa Nunes
Visitante
Josefa Nunes

Sr. Presidente, o que pude observar é que este ser está muito preocupado com a vida alheia e deve estar esquecendo do seu próprio trabalho…além disso percebi nele a capacidade de gerir a empresa…. CUIDADO!!! Kkkk