MATRIZ ENERGÉTICA BRASILEIRA SERÁ DISCUTIDA EM EVENTO EM SÃO PAULO
A matriz energética brasileira será debatida por executivos e representantes do governo nesta quinta-feira, no Instituto CPFL/Cultura, em São Paulo, às 19h. O debate, que contará com a participação do diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp (foto), faz parte do programa Invenção do Contemporâneo, organizado pela CPFL Energia, em parceria com o Grupo de Estudos do Setor Elétrico (Gesel) e com a consultoria Rolland Berger.
Chipp falará sobre o crescimento da demanda por energia elétrica no Brasil e as consequências disso para matriz geradora, que deve perder participação de fontes renováveis, como a hidrelétrica, em função das restrições ambientais impostas pelos órgãos reguladores.
Na visão do executivo, o país terá que aumentar a contratação de fontes não renováveis, para garantir a segurança energética da nação. Desta forma, a análise dos tipos de termelétricas que serão construídas é um fator determinante para o futuro da política energética nacional.
Deixe seu comentário