faixa - nao remover

MAURO CUNHA DEIXARÁ CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS

Mauro Rodrigues da CunhaO presidente da Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec), Mauro Gentile Rodrigues da Cunha, informou a Petrobrás que não pretende concorrer a um novo mandato no Conselho de Administração da estatal, onde ocupa a vaga reservada a uma indicação dos acionistas minoritários.

Com a desistência de Mauro Cunha, o conselho se prepara para mais uma mudança até o final de abril, quando ocorrerá a próxima assembleia geral de acionistas, no dia 29. Na data, também serão apreciadas as indicações de outros novos conselheiros apontados pelo Governo Federal.

São eles: Murilo Ferreira, presidente da Vale, indicado para liderar o conselho da Petrobrás; e Ivan Monteiro, diretor financeiro da estatal, em substituição a Miriam Belchior; além do próprio presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine, e do advogado Luiz Navarro, que foram as primeiras mudanças anunciadas no conselho.

Dos antigos conselheiros indicados pelo governo, três nomes deverão ser mantidos: o general Francisco Roberto de Alburquerque, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e o vice-presidente da FGV, Sérgio Franklin Quintella. O grupo ainda conta com outros dois nomes, mas estes não são escolhidos pela União. São eles: José Guimarães Monforte, eleito pelos acionistas preferencialistas, e Deyvid Souza Bacelar da Silva, eleito pelos empregados da estatal.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of